sexta-feira, 23 de abril de 2010

Meus cabelos estão caindo/quebrando. O que faço?



Alguma vez ficou em pânico, ao ver seus cabelos caindo sem parar? Os cabelos quebradiços atingem muitas mulheres e homens, pois os fios ficam frágeis, ressecados e sem vida.

Primeiramente, deve ser verificado se é Queda de cabelo ou Quebra do cabelo. Como identificar? É só pegar os caídos e analisar, se eles estiverem com uma ponta esbranquiçada é causa de queda.
A queda pode ser causada por vários fatores: hormonal, genética, stress. Já os cabelos quebrados, provem do ressecamento e do excesso de química como: tintura, alisamento, secador e chapinha. Mas, o que fazer para acabar de vez com as dúvidas? Pois bem, a procura de um especialista é a melhor maneira de saber seu caso.

Quando o cabelo estiver muito quebrado, evite:

• Pentear demais, pois os fios podem quebrar mais ainda.

• Utilizar secador e chapinha de forma demasiada. É indispensável o uso do Protetor Termoativo antes para proteger os fios.

Os fios quebradiços devem ser tratados com produtos a base de aminoácidos e de proteínas, pois assim eles param de quebrar e recuperam sua estrutura. A hidratação dos cabelos quebradiços é importante, pois os fios são fortalecidos e crescem saudáveis. Você poderá fazê-la no salão ou em casa a cada 15 dias, utilizando produtos específicos.
Se fizer em casa segue uma receita fácil e prática:

• ½ abacate maduro
• 1 gema de ovo
• 2 colheres de sopa de mel


Amasse o abacate com um garfo, acrescente a gema e o mel. Misture tudo, aplique mecha por mecha e massageie. Coloque a touca térmica e deixe o produto agir de 15 a 30 minutos. Depois do tempo estabelecido, enxágüe bem o produto, tirando qualquer resíduo do cabelo. Não se esqueça que isto é um creme natural, não podendo ser guardado e nem reutilizado depois.


Se for procurar um profissional, os salões oferecem tratamentos para os cabelos quebradiços, entre os mais procurados está a Cauterização, que é a mais utilizada para prevenir e restaurar os fios danificados. A cauterização consiste em fixar as ceramidas, substâncias que são uma espécie de “cimento” que une as escamas formadoras da cutícula dos fios. Este tratamento tem o custo em média de R$ 70,00 á 150,00 reais.

Também tem a Queratinização, tem como objetivo recuperar a queratina, pois a sua falta deixa fios quebradiços e ressecados, fornecendo a hidratação e brilho para o do cabelo. Esse tratamento custa em média de R$ 100,00 a 150,00 reais.

O importante é procurar um tratamento (em casa ou no salão), para que o cabelo volte a crescer de forma saudável.

140 comentários:

  1. Sempre buscando acrescentar e tirar dúvidas. Espero mais uma vez ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, gostei muito das dicas mas meus cabelos estão caindo muito depois que fiz progressiva com a linha da Primer, e depois de 15 dias pintei meu cabelo com a tinta da Imédia da Loreal. O que vc acha que aconteceu? Obrigada, Regina

      Excluir
    2. Olá Regina, não tenho como afirmar o que pode ter acontecido, pois não conhecia o seu cabelo antes, mas acredito que possa ser: * Seu cabelo já estava danificado quando foi feito a progressiva, ou o seu cabelo pode ter ficado fragilizado com a progressiva e depois da coloração fez com que o fio caisse, ou o produto pode ser incompativel com a coloração. Depende de uma série de fatores, mas agora você vai precisar cuidar bastante dele p recuperá-lo. Espero ter ajudado!!!!

      Excluir
    3. e porque meu cabelo depois que eu alisei ta so caindo oqueeu faço ?
      meu cabelo e masculino e crespo

      Excluir
  2. achei ótimo sua dica,mas meu caso é stresse,vc sabe ,já fiz de tudo um pouco,cauterização,ns massagens,hidratações,dermatologia,mas minha medica disse q se for stresse ,so eu posso resolver ,me acalmando e tendo dias mais calmos,te pergunto ,como???rsrrs..o bom q o meu cai,mas nasce,então sempre tenho um monte de cabelinhos novos,o q parece cabelo quebrado mas nõa é..mas valeu pela dica,bjs

    ResponderExcluir
  3. POxa, veja só... Em dezembro alisei meu cabelo como de costume( o cabeleireiro usa uma banha azul) e quando foi em fevereiro alisei novamente e usei uma tintura da acon tb!!! Quando foi em abril( menos de dois meses depois) alisei novamente .Só qie desssa vez meu cabelo apresentou vestigio de queda pois amulher lá, tinha comentado que meu cabelo tava fraco e tal, edisse que tava se quebrando e antes ele não era assim! MAndou tomar vitamina A e aplicar Airovit. Só que de lá pra cá meu cabelo jpa quebrou muito seu comprimento, e agora no centro da minha cabeça, o cabelo tá todo desunforme, super curtinho, eu choro quando vejo a escova cheia de cabelo!!! ME ajude por favor, pois vou ter que tirar umas fotos para meu album de formatura e ele tá horrivel pois ele játá enrrolando de novo!!! o que faço pra recuperar meus cabelos e deixa-lo saudáveis de novo:'(

    ResponderExcluir
  4. Oi querida eu queria saber como faço para que meus cabelos parassem, de quebrar pois quebra muuuito e não consigo nem fazer nem um penteado nele pois sempre uma mecha ou outra está curta, e quando eu faço chapinha ele quebra muuuito e cai tuudo no chão a quantidade é muita eu faço relaxamento com sódio e acho que isso tá danificando muito ele... gosto de cabelos lisos e queria saber o que posso fazer para que isso naão mais aconteça ... obrigada desde já s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei o meu cabelo parou de cair !!!!!!!!!!!!
      obg!

      Excluir
  5. meu cabelo tambem esta se quebrando muito,sera que essa mascara de abacate resouve mesmo;beijo linda Deus te ama...

    ResponderExcluir
  6. Desculpe a demora, pois estava sem PC. Bom a mascara de abacate resolve. Faça uma experiencia com o uso semanal, vc vai adorar o resultado. Nas lojas que vende produtos para salão existe uma linha da ALFAPARF muito boa cujo nome é MIDOLO DE BAMBOO vc vai gostar. Experimente depois post o resultado.

    ResponderExcluir
  7. Yorrana, tb peço desculpas pois estava sem PC. O mesmo vale para vc faça a receita de ABACATE ou uso os produtos Alfaparf MIDOLO DE BAMBOO ou use ANTIQUEDA DA BIODERME são produtos muito bons e solucionam a queda. QQ dúvida é postar. bjs

    ResponderExcluir
  8. fabiola meu cabelos estão todos caindo no centro da cabença mim ajude o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  9. Oii goosteeei das diicas,e da máscara de abacate pra cabelo,mas goostariia de saber se custa mt pra gente ver o resultado nos cabelos,e como agente deve usar quantas vezes pro semana ou só uma ou de semana eem semana gostaria de sabeer By Tatty Mello

    ResponderExcluir
  10. OLÁ! GOSTARIA QUE VCS ME INDICASSEM UM TRATAMENTO POIS, MEUS CABELOS ESTÃO MUITO FRACOS. PINTEI E FIZ DEFINITIVA. ESTOU FAZENDO CAUTERIZAÇÃO E HIDRATAÇÃO 2X POR SEMANA, MELHOROU UM POUCO MAS CONTINUA CAINDO! QUANDO EU LAVO E PENTEIO ENTÃO... FICO DESESPERADACOM TANTO CABELO CAINDO! VOU AGUARDAR ANCIOSAMENTE POR UMA RESPOSTA!!! BJUSSS!!!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das dicas principalmente da receita do creme natural...

    ResponderExcluir
  12. Olá! Meu cabela e quimicamente tratado e quero dexar que ele volte ao natural. Como devo trata-lo?

    ResponderExcluir
  13. OI ME AJUDE SOU NEGRA MEU CABELO É QUIMICAMENTE TRATADO COM GUANIDINA EM NOVEMBRO RELAXEI ELE E FIZ PROGRESSIVA QUANDO CHEGOU EM JANEIRO FIZ UMAS MEXAS LOIRAS E EM FEVEREIRO RELAXEI DE NOVO AGORA ELE NAO PARA DE CAI E SO CAI AS MEXAS LOIRAS ESTOU APAVORADA POIS SAI MUITO PARECE ATE QUE CORTEI O QUE FAÇO ME AJUDE ELE ESTA TODO QUEBRADO NA FRENTE E NA NUCA ME AJUDE POR FAVOR JA TOFICANDO APAVORADA POIS TEM CABELO PELA CASA TDA BJUS AGUARDO UMA SOLUÇAO...URGENTE..

    ResponderExcluir
  14. meu cabelo esta muito quebrado e curtinho o que devo fazer para ele crescer e parar de quebrar. uso muito a chapinha e faco alisamento com a quanidina.aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  15. ooi , gostei da sua dica , mais eu queria poder falar um poco do meu cabelo como é ! pois bem fui na minha cabeleireira e pedi pra ela corta o meu cabelo duas camadas , ta bom gostei e tal só que antes meu cabelo era muito quebrado e arrepiava muito quando eu saia na rua com aquele vento meu cabelo armava muito e arma ainda , e quando ela fez esse corte pioro , meu cabelo ta quebrado e eu não sei mais o que eu faço , ja fiz de tudo e nada ? espero a resposta . beijos

    ResponderExcluir
  16. OBRIGADOOO
    adoreii a dica e voou seguir :D

    ResponderExcluir
  17. Olá meu cabelo sempre está quebrando quando aliso, primeiro fiz progressiva no final de março de 2011 e agora em outubro usei hair life leve e solto, mesmo assim quebra na raiz... quero ele liso e sadios, na verdade são ondulados e muito cheios por isso faço o alisamento, me ajudem qual creme alisante devo usar?

    ResponderExcluir
  18. OI td bom?, meu nome é Sinara. Meu cabelo era liso mas, ele era muito cheio então fiz uma marroquina, ele ficou muito bonito não estava quebrando nem nada, cresceu normal, não estava cheio mas começou a ondular a minha franja, então eu não estava gostando, entao fiz tipo um alisamento caseiro, no começo ficou bom, mas depois quando meu cabelo começou a crescer foi quebando todo e agora ele não para de quebrar. O que eu faço? ele está horrivel. =(

    ResponderExcluir
  19. Sinara, cabelos tratados quimicamentes, são cabelos que precisam de uma atenção especial. É necessário agora fazer um tratamento de Reposição de Massa, para recuperar esse fio por dentro, reconstrui-lo e depois cauterizar com o selamento das cuticulas para proteger e evitar consecutivas quedas. Será preciso pelo menos 04 sessões para começar a recuperar esses fios, mas vai gostar. Depois que ve o resultado positivo. Se não tiver um profissional que faça esse serviço, me ligue: 3672-5762/7736-3004. Terei o maior prazer em ajuda-la.

    ResponderExcluir
  20. Olá anonima do alisamento Hair Life, alisamento é complicado porque cada cabelo precisa de uma quimica diferente.Tem Hidroxido de Sódio, Guanidina, Tioglicolato que é muito bom para relaxamento e alisamento, mas para isso é necessário que o profissional faça o teste de mecha e te indique o melhor produto.Para que ela fique bonito e sádio deve associar o alisamento que fizer com tratamento de Reposição de massa. Vai ajudar bastante. Tem um produto que compra em loja de produtos para cabeleireiro chamado RMC - reposição de Massa, use toda semana é muito bom, para esse processo. Se não tiver um profissional que faça esse serviço, me ligue: 3672-5762/7736-3004. Terei o maior prazer em ajuda-la.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Então eu tinha os cabelos longos, resolvi cortar um dia curto, e descobri que os cabelos curtos dão muito mais trabalho. enho cabelo afro e depois que cortei Comecei a passar a prancha demais e ele quebrou praticamente no meio do lado lado esquerdo. Parei de passar prancha, parei de escovar, estou dando um tempo, sabe? E acredito que devo ficar um bom tempo se tratá-los quimicamente ( já fiz alinhamento de fios e relaxamento) , porem, ele é ruim de crescimento, estou muito preocupada, não sei mais o que fazer. Choro todas as noites e estou em profundo desespero. ele está tão ralinho sabe? Bem pouquinho mesmo. Por favor, me dê dicas do que fazer, de quais shampoos eu devo usar, enfim, me ajude.
    desde já, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  22. ola..por favor
    meu cabelo esta muito quebrdo e esta caindo
    pois queria fazer um relaxamento que nao quebrasse meu cabelo e que deixasse hidratado
    qual seria a melhor soluçao?

    ResponderExcluir
  23. Olá Isa, cabelos afro, são cabelos que precisam de uma atenção especial. É necessário agora fazer um tratamento de Reposição de Massa, reconstruir os fios danificados, afim de que crescam com força e saudáveis, depois cauterizar com o selamento das cutículas para proteger e evitar consecutivas quedas. Será preciso pelo menos 04 sessões para começar a recuperar esses fios, mas vai gostar. Shampoo deve ser próprio para cabelos afro ou se tiver dificuldade em achar, pode usar sem sal (pouco sódio). Tem um produto da ALFAPHARF que é muito bom para uso domestico e tratamento de reposição de massa, chamado: MIDOLLO DE BAMBOO. Se não tiver um profissional que faça esse serviço, me ligue: 3672-5762/7736-3004. Terei o maior prazer em ajuda-la.

    ResponderExcluir
  24. Olá anonima, vc quer um cabelo saudável com relaxamento? Bom, se for uso doméstico confesso que será um pouco difícil pq quimica é eficaz quando usado por um profissional qualificado. O que posso te orientar é procurar um profissional que vai poder te indicar o melhor relaxamento,tem no mercado várias opções mas tem que ve o que mais se adequa ao seu tipo de cabelo. Para quebra de cabelo, muito tratamento de reposição de massa ou como chamamos de reconstrução. É um tratamento a médio prazo que resolve, devolve a vida aos cabelos e o fortalece pq repõe as proteínas que o cabelo precisa. Se tiver dificuldade em achar em profissional vc pode comprar nas casas de cosmético capilar o RMC não é caro e dá um resultado positivo.Se não tiver um profissional que faça esse serviço, me ligue: 3672-5762/7736-3004. Terei o maior prazer em ajuda-la.

    ResponderExcluir
  25. Oi , queria uma ajuda meu cabelo ta quebrando muito, depois q eu alisei ele , fui em uma profissional ela disse q seria por causa que o produto do alisamento ficou no couro cabeludo não lavou direito e ai quebra e fica curtinho pouco centimentros da raiz , queria uma ajuda , será q eles estão fracos ? e por não ter lavado direito da queda ?

    ResponderExcluir
  26. adoreia dica estão de parabens!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Quando o cabelo cai após o alisamento, não é por causa da lavagem e sim porque o produto pode NÃO ser compatível com o seu cabelo ou o procedimento de alisamento não foi realizado da maneira correta. Para estar quebrando ele está fraco sim e vc vai precisar tratar muito dele. Talvez seja necessário até dá um tempo na química, pq seu cabelo precisa de um tempo para ser tratado. Tratado como? Com RECONSTRUÇÃO(tratamento no fio de dentro para fora), Cauterização, Hidratação Profunda, para que o cabelo tenha força e cresça saudável. Nas lojas de produtos de beleza há muitos produtos que podem ser RECONSTRUTOR e vc pode usar em casa mesmo, mas o ideal é vc procurar a ajuda de um profissional qualificado que vai realizar o tratamento com produtos específicos para o seu caso. Se não tiver um profissional que faça esse serviço, me ligue: 3672-5762/7736-3004. Terei o maior prazer em ajuda-la.

    ResponderExcluir
  28. O Q EU DEVO FAZER,MEUS CABELOS ESTÃO CAINDO E QUEBRANDO,JA ESTOU COM POUCO CABELO....ME AJUDE POR FAVOR.OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ZÉLIA, o primeiro passo é identificar se o cabelo esta com queda do couro cabeludo ou quebrando próximo a raíz. Se for queda, na ponta do fio que cai da sua cabeça vc consegue ver um pontinho branco, que é o bulbo capilar, e um dos motivos pode ser stress, medicamento e neste caso é necessário procurar ajuda médica, mas se for quebra pode ocorrer por falta de nutrientes que são perdidos com o sol, vento enfim o dia a dia. A reposição é feita com RECONSTRUTOR CAPILAR, BOTOX CAPILAR, CAUTERIZAÇÃO, são alguns dos tratamentos que vc pode fazer e começar a tratar o fio de dentro para fora a fim de fortalece-lo e deixa-lo saudável. Vc pode achar esses produtos em farmácias e casas de produtos capilares como ALFAPHARF, RMC OU também pode procurar um profissional de sua confiança para realizar esse procedimento no salão de beleza.Se não tiver um profissional que faça esse serviço, me ligue: 3672-5762/7736-3004. Terei o maior prazer em ajuda-la.

      Excluir
    2. Caramba muito interessante isto adorei
      muito obg pela dica beijus

      Excluir
  29. Oi queria saber e que eu uso muita chapinha, meeu cabelo quebrou muito e esta caindo dei um tempo da chapinha pra ver se ele melhora mais o que tenho que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonima, a chapinha ajuda, mas com o uso demasiado atrapalha. Quando há um uso continuo deste, é necessário muita proteção do fio. Hoje no mercado existem vários produtos que protegem o fio do calor da chapinha. CHARMING é um desses produtos. Depois de ter o cabelo danificado resta somente o uso de produtos que agem reconstruindo os fios, fazendo o tratamento de dentro para fora. É importante procurar um especialista que possa avaliar o seu cabelo e indicar o melhor tratamento.Se não tiver um profissional que faça esse serviço, me ligue: 3672-5762/7736-3004. Terei o maior prazer em ajuda-la.

      Excluir
  30. olá amiga queria comentar sobre o meu caso, eu usei um produto que eu pesquisei na net que todos falavam muito bem,que o cabelo crescia etc e que o cabelo ficava super hidratado, em busca de um cabelo bonito, nao pro crescimento ele ja estava com o crescimento bom, o nome era um produto que se chamava champoo bomba, que era com um produto de animais o nome é monovin a, amiga agora o meu cabelo esta muito olioso eu percebi, mais antes de eu perceber a oliosidade ele começou a cair e a quebrar, na verdadee amiga eu nem sei na verdade se esta caindo ou quebrando, amiga me ajude por favor, o que devo fazer com o meu cabelo, estou parando até de lavar ele por isso, espero resposta anciosa.bjinhos.uma pergunta! vou ficar careca? ou tem soluçao?

    ResponderExcluir
  31. Olá amiga do dia 02/03, desculpe a demora na resposta é que esta muito correria no salão. Primeiro qualquer tipo de produto com esta finalidade deve ser usado com a ajuda de um profissional, para ser mais especifica um dermatologista, pq cada couro cabeludo reage de uma forma. Para vc identificar se está caindo, vc deve observar as mechas, se tiver com um pontinho branco na ponta é pq caiu do couro cabelo(neste caso é melhor procurar um dermatologista para ter dar uma orientação mais especifica. Pode ser que esteja caindo por outro motivo, ás vezes estress tb causa queda de cabelo). Agora, se estiver com pedaços curtos ou compridos mas sem os pontinhos brancos, pode ser por falta de nutrição. Talvez pacote que devolva a elasticidade, queratina e recontrução resolva. Se não tiver um profissional que faça esse serviço, me ligue: 3672-5762/7736-3004. Terei o maior prazer em ajuda-la.

    ResponderExcluir
  32. Olá, fiz luzes no cabelo e agora ele não pára de cair, no mesmo dia em que fiz as luzes fiz uma reconstrução tbem, mas ele mesmo assim está caindo aos montes quando está molhado... seco ele não cai, mas estou com medo de cada vez ter de lavar ele cair mais ainda... ele está extremamene fragilizado, estou com medo de ficar careca, qual o melhor tratamento além da reconstrução?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora na resposta, pois fiquei sem tempo... Bom a reconstrução não resolve so em uma aplicação. quando o cabelo esta muito danificado vc começa a ver o resultado a a partir da 3ª ou 4ª sessão. Já melhorar a queda com outro tipo de tratamento pode fazer tb um tratamento com MIDOLLO da ALFAPHARF é muito bom, mas quando o cabelo esta nessas condições é preciso ter paciencia, pq ñ recupera o fio já na primeira aplicação.Se não tiver um profissional que faça esse serviço, me ligue: 3672-5762/7736-3004. Terei o maior prazer em ajuda-la.

      Excluir
  33. oi meu nome é rose, eu dei hene no meu cabelo e me arrependi amargamente ele era cacheados e grande e agr está um caso serio eu cortei na orelha,mas não vejo resultado nem no que está crescendo o que eu faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose desculpe a demora na resposta, pois fiquei sem tempo... Cabelo com Hene é complicado pq o ativo dele não premite que nenhum outro produto penetre nele. Bom como vc já fez o ideal é vc ir cortando até seja retirado todo o hene e para estimular o crescimento no fio pode fazer o seguinte tratamento para nutrir o couro cabeludo: TRICOFORT é um tonico que vc passa direto no couro cabeludo e faz o processo durante toda a semana e deve lavar a cabeça uma vez na semana, e repetir o processo toda a semana... o resultado é um crescimento acelerado e com o fio forte e resistente... Espero ter ajudado!!!!

      Excluir
  34. fiz um relaxamento e meu cabelo mais após isso o meu cabelo nao para de cair e de quebrar já fiz cauterização mais nao deu resultados o que mais devo fazer para resolaver a minha situação já estou com medo de ficar careca..por favor me indique um tratamento mais especifico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tratamentos como a reconstrução e a CAUTERIZAÇÃO não resolve so em uma aplicação. quando o cabelo esta muito danificado vc começa a ver o resultado a partir da 3ª ou 4ª sessão. TRICOFORT é um tonico que vc passa direto no couro cabeludo e faz o processo durante toda a semana e deve lavar a cabeça uma vez na semana, e repetir o processo toda a semana... o resultado é um crescimento acelerado e com o fio forte e resistente... Vc tb pode fazer um tratamento com MIDOLLO da ALFAPHARF (vc encontra em casa de produtos para cabeleireiro) é muito bom!!!! Mas quando o cabelo esta nessas condições é preciso ter paciencia, pq ñ recupera o fio já na primeira aplicação.Se não tiver um profissional que faça esse serviço, me ligue: 3672-5762/7736-3004. Terei o maior prazer em ajuda-la.

      Excluir
    2. como fazer para o cabelo quebrado

      Excluir
    3. Olá, quando esta quebrando é necessário fazer reconstrução capilar, onde é inserido proteínas e nutrição para o cabelo que ficam dentro do fio, e os trata de dentro para fora, por isso é tão eficaz.Hoje em dia vc encontra esses produtos em casa de cosmeticos, mas também precisa encontrar um profissional que possa te oferecer esse serviço com produtos profissionais e eficazes. É claro que será preciso paciência, pq já na 1ª aplicação vc verá diferença, mas não resolverá. Será necessário outras aplicações. Se não tiver um profissional que faça esse serviço, me ligue: 3672-5762/7736-3004. Terei o maior prazer em ajuda-la.

      Excluir
  35. oi querida sou de recife e estou indo ao rio de janeiro em junho e gostaria de ir ao seu salao pra um tratamento contra queda dei uma lida nas sua recomendaçoes e gostaria que vc fosse minha cabelereira, vc poderia colocar seu numero com ddd por gentileza e meu nome é aniele cardoso. meu email é aniele_andsa@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aniele, te convidei no Face e te mandei o tel por mensagem, mas se não viu deixo de novo (21)3672-5762, terei o maior prazer em atende-la. meu salão fica em DUQUE DE CAXIAS. me liga e te falo como chegar. bjkasss

      Excluir
  36. Oi, estou com esse problema , no caso os dois, esta caindo e quebrando, esta fikando ralo, ele era cheio agora esta com pouco cabelo , quando escovo fika muito pouco cabelo , nao sei o que fazer hidrato e tudo e nada resolve , me ajuda :( , e tambem esta com as pontas cheia de pontinhos brancos =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quando esta quebrando é necessário fazer reconstrução capilar, onde é inserido proteínas e nutrição para o cabelo que ficam dentro do fio, e os trata de dentro para fora, por isso é tão eficaz.Hoje em dia vc encontra esses produtos em casa de cosmeticos, mas também precisa encontrar um profissional que possa te oferecer esse serviço com produtos profissionais e eficazes. as pontinhas brancas são pontas duplas, vc consegue resolver com Cauterizações que selaram essas pontas além de repor a queratina do cabelo, que o protege das agressões do dia a dia. Alterne o tratamento uma semana um e outra semana outro, vc terá um cabelo mais resistente e nutrido. É claro que será preciso paciência, pq já na 1ª aplicação vc verá diferença, mas não resolverá. Será necessário outras aplicações. Se não tiver um profissional que faça esse serviço, me ligue: 3672-5762/7736-3004. Terei o maior prazer em ajuda-la.

      Excluir
  37. meu cabelo esta caindo depois que relxei com guanidina,o q faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ele pode estar fraco, pq a guanidina é uma quimica e precisa ser aplicada de forma correta e com a dosagem correta de acordo com cada tipo de cabelo. 1º evite molhar demais o cabelo, molhado ele fica mais facil de quebrar, use mais seco. Quando isso acontece, só hidratação não resolve, é necessário fazer reconstrução capilar, onde é inserido proteínas e nutrição para o cabelo que ficam dentro do fio, e os trata de dentro para fora, por isso é tão eficaz.Hoje em dia vc encontra esses produtos em casa de cosmeticos, mas também precisa encontrar um profissional que possa te oferecer esse serviço com produtos profissionais e eficazes. Nesses casos será preciso paciência, pq já na 1ª aplicação vc verá diferença, mas não resolverá. Será necessário outras aplicações. Se não tiver um profissional que faça esse serviço, me ligue: 3672-5762/7736-3004. Terei o maior prazer em ajuda-la.

      Excluir
  38. OI ME AJUDA MEU CABELO ESTA CAINDO VOU FICAR CARECA,SEMPRE USEI HAIRLIFE E AGORA ESTA DESTE JEITO
    VAL MINEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ele pode estar fraco,devido a química ou por outro fator(stress, medicação...). A química precisa ser aplicada de forma correta e com a dosagem correta de acordo com cada tipo de cabelo. Se problema decorrer da quimica: 1º evite molhar demais o cabelo,use mais seco. Quando isso acontece, só hidratação não resolve, é necessário fazer reconstrução capilar, onde é inserido proteínas e nutrição para o cabelo que ficam dentro do fio, e os trata de dentro para fora, por isso é tão eficaz; ou também tyem ampolas de ajudam a fortalecer o cabelo. TRICOFORT ou QI DA BIODERM.Hoje em dia vc encontra esses produtos em casa de cosmeticos, mas também precisa encontrar um profissional que possa te oferecer esse serviço com produtos profissionais e eficazes. Nesses casos será preciso paciência, pq já na 1ª aplicação vc verá diferença, mas não resolverá. Será necessário outras aplicações. Se não tiver um profissional que faça esse serviço, me ligue: 3672-5762. Terei o maior prazer em ajuda-la.

      Excluir
  39. ai me ajude por favoor meu cabelo ta todo quebrado e caindo muito ja estou quase careca....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ele pode estar fraco,devido a química ou por outro fator(stress, medicação...). A química precisa ser aplicada de forma correta e com a dosagem correta de acordo com cada tipo de cabelo. Se problema decorrer da quimica: 1º evite molhar demais o cabelo,use mais seco. Quando isso acontece, só hidratação não resolve, é necessário fazer reconstrução capilar, onde é inserido proteínas e nutrição para o cabelo que ficam dentro do fio, e os trata de dentro para fora, por isso é tão eficaz; ou também tyem ampolas de ajudam a fortalecer o cabelo. TRICOFORT ou QI DA BIODERM.Hoje em dia vc encontra esses produtos em casa de cosmeticos, mas também precisa encontrar um profissional que possa te oferecer esse serviço com produtos profissionais e eficazes. Nesses casos será preciso paciência, pq já na 1ª aplicação vc verá diferença, mas não resolverá. Será necessário outras aplicações. Se não tiver um profissional que faça esse serviço, me ligue: 3672-5762. Terei o maior prazer em ajuda-la.

      Excluir
  40. Oi,cassia eu usei hene no meu cabelo,umas 4 vezes,e ele ficou meio liso ,minha mae dise que era pra mim para por que eu estava ficando careca..eu fui entao na cabeleleira e ela cortou meu cabelo pela orelha,ela dise que ia sair o hene aos poucos,mas quando faço chapinha ou vou secar meu cabelo cai mtoo...E meu cabelo é meio enrrolado,e entao faço chapinha para ir para o colegio mas estou ficando careca..eu queria saber se o TRICOFORT é bom??..Me ajudaa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, O TRICOFORT é muito bom para queda de cabelo, mas ele não age sozinho, vc precisa repor proteínas para devolver ao seu cabelo, elasticidade e força. Reconstrução seria uma excelente dica, e ficar um tempo sem a chapinha é um bom negócio.De um tempo sem usar química (Use um bom creme de pentear proprio para cabelo cacheado para domar o volume, nas casas de cosmeticos há tantas produtos de qualidade) e faça a Reconstrução e use o TRICOFORT, vc vai ver como vai melhorar o resultado. Depois que seu cabelo estiver mais resistente pense em usar algum produto que vai deixar seu cabelo do jeito que quer sem agredi-lo e claro com a ajuda de um profissional competente. Espero ter ajudado!!!

      Excluir
  41. Gente, voces bombardeiam o cabelo. Usei todo tipo de produto desde novinha e já chorei muito, tive que usar lenço um tempo pois alguns lugares estava sem um fio. Agora só hidrato bastante e uso tintura quando precisa pois ja tenho brancos. Faço escova sem puxar muito e chapinha só em ocasiões MUITO especiais. Prefiro ter o cabelo natural a não ter nenhum. Estou tomando uma vitamina PANTOVAR, descobri pela internet, vende em farmácia e é cara, mas digo que estou cheia de brotinhos. Meu cabelo aumentou bastante. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vc realmente é bem previnida. Isso mesmo, assumir os cachos e tratar os cabelos é o melhora fazer em casos de quedas, quebras... A vitamina que mencionou é o Pantogar ele é um tratamento para combater: cabelo enfraquecido, fino, não-maleável e quebradiço. Também ajuda a fortalecer as unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis. Ele contém uma combinação de ingredientes ativos essenciais para o suprimento da raiz do cabelo, para aumentar o seu crescimento e melhorar sua estrutura. A eficácia foi comprovada em numerosos estudos clínicos. Ele é vendido em caixas de 30 e 90 cápsulas. É encontrado facilmente em farmácias. bjs

      Excluir
  42. Oi queria ajuda, eu andei pintando muito o cabelo, e agora me disseram que meu cabelo tava morto e que tinha que nascer tudo denovo, realmente nao tem? Cauterizaçao ou reconstruçao nao resolvem?

    ResponderExcluir
  43. Tipo meu cabelo n cresce mais ,faz 6 meses e até agora, as pontas do meucabelo tao quebrado corto mais qurbra denovo, oq eu devo fazer? Eu pintava muito ,mas parei, oq devo fazer para acelerar crescimento dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raiza, para afirmar com certeza eu teria que ver e fazer uma avaliação do fio. Bom, neste caso eu oriento vc a procurar um dermatologista, ele poderá identificar se a deficiencia do crescimento estaa ligada as constantes colorações. O que posso te falar é que se o problema for falta de nutrição, será necessário muita Reconstrução(Nas lojas de produtos para salão de beleza,tem muitas marcas, mas uma marca muito boa é a ALFAPHARF, o MIDOLLO DE BAMBOO é muito bom para fortalecer e reconstruir cabelo fracos)e também poderá usar o medicamento, da dica que dei no outro post chamado PANTOGAR que é muito bom para crescimento de unha e cabelo, além de fortalece-los. Coloração é bom que de um tempo mesmo, use tonalizante ajuda a danificar menos suas madeixas. Espero ter ajudado. Se for do Rj e desejar um atendimento personalizado, ligue e agendo um horário para vc 3672-5762. bjs

      Excluir
  44. Bom dia Cassia. Fiz uma cirurgia a pouco tempo e antes usava muitos remédios e mesmo antes da cirurgia meus cabelos começaram a cair. Hoje após eles estão opacos sem vida e caindo bastante. Você poderia me indicar um tratamento que eu posso fazer em casa? Beijos mil e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosemary, tratamentos como a reconstrução,Plastica dos fios podem te ajudar. Nas casas de cosméticos tem produtos excelentes que vc pode usar em casa. Como:MIDOLLO da ALFAPHARF ou RMC(REPOSITOR DE MASSA CAPILAR). Quando o cabelo esta muito danificado vc começa a ver o resultado a partir da 3ª ou 4ª sessão. Também há um tônico chamado: TRICOFORT que vc passa direto no couro cabeludo e faz o processo durante toda a semana e deve lavar a cabeça uma vez na semana, e repetir o processo toda a semana... o resultado é um crescimento acelerado e com o fio forte e resistente. Porém quando o cabelo está nessas condições é preciso ter paciência, pq ñ recupera o fio já na primeira aplicação. É preciso também buscar uma orientação com o seu médico se o medicamento que vc esta tomando não esta estimulando a queda e se há necessidade de outro medicamento para fortalecer e cessar a queda do cabelo. Espero ter ajudado.

      Excluir
  45. Quando o botox nao resolve? e uma medida mas perfeita pra parar de cair o cabelo e ele voltar ao normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o botox resolve sim pois é um reconstrutor da fibra do cabelo. Ele preenche as rugas do fio. É compatível com qualquer tipo de fio, ainda mais para aqueles com a estrutura comprometida e que, em alguns casos, só a tesoura resolveria. Ele elimina as pontas duplas, os arrepiados e o volume do cabelo. O resultado visual é um cabelo liso, sedoso, cheio de brilho e balanço. Se não tiver quem faça o procedimento, terei o maior prazer em ajudá-la: 3672-5762. bjs

      Excluir
  46. ai cassia preciso de ajuda, estou desesperada , relachei meu cabelo com tioglicolato, e ele ta partindo da rais isso ja tem dois meses e ele nao para de quebrar tinha um cabelo cheio agora ta ralo estou nervosa pq meu cabelo e duro mesmo e minha rais ja ta gritando , me ajude oque eu faco pra acbar com essa quebra insistente , e quanto tempodevo esperar pra mudar pro lithum pq nao da para ficar sem ralachar por muito tempo , desde ja obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tratamentos como a reconstrução,Plástica dos fios podem te ajudar. Nas casas de cosméticos tem produtos excelentes que vc pode usar em casa. Como:MIDOLLO da ALFAPHARF ou RMC(REPOSITOR DE MASSA CAPILAR). Com esse tratamento vc vai tratar o fio de dentro para fora, vai recupera-lo profundamente, mas o resultado não é instantâneo, precisa ser paciente. A cada sessão vai vendo a melhora, mais ou menos a partir da 3ª ou 4ª sessão. Também há um tônico chamado: TRICOFORT que vc passa direto no couro cabeludo e faz o processo durante toda a semana e deve lavar a cabeça uma vez na semana, e repetir o processo toda a semana... o resultado é um crescimento acelerado e com o fio forte e resistente. O relaxamento seria ideal que desse um tempo para que o seu cabelo respire e se recupere com o tratamento. O ideal seria nãofazer por pelo menos 05/06 meses, mas quando o cabelo é muito crespo é difícil esperar tanto tempo, faça a cada 03/04 meses somente raiz. É importante que procure um profissional para a aplicação, pois o tioglicolato exige uma técnica de aplicação. Espero ter ajudado.Se for do Rj e desejar um atendimento personalizado, ligue e agendo um horário para vc 3672-5762. bjs

      Excluir
  47. oi queria q vc ME AJUDASSE, meu CABELO era GRANDE E LISO NATURAL, daí cortei do ombro isso ja faz uns 5 anos meu cabelo nunca mais voltou a ser o q era antes. ele parou de CRESCER caiu quase todo e ficou com os fios muito fino sem peso e nao tem mais CRESCIMENTO. daí o ano passado resolvi fazer um alisamento pra ve se o fio pegava mais um peso, ate q melhorou,mas nao parou de quebrar e sem crescimento por favor me ajude*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, dificuldade no crescimento pode ser por vários motivos: falta de vitaminas, quimica ou até estresse, que em alguns casos ocorre a queda dos cabelo. Neste ultimo caso é necessário procurar um médico, dermatologista para indicar o melhor tratamento. Quando é falta de vitamina, ou desgaste por vento, química, sol... é necessário repor nutrientes para que o fio fique fortalecido e neste caso ha alguns tratamentos, o que eu mais indico é a RECONSTRUÇÃO CAPILAR, pois esse tratamento vai tratar o fio de dentro para fora, a cada sessão o cabelo fica melhor, mais resistente. Nas lojas de cosméticos tem produtos excelentes que vc pode usar em casa. Como: MIDOLLO da ALFAPHARF ou RMC(REPOSITOR DE MASSA CAPILAR). Sei que a ansiedade é grande mais é preciso ter paciência quando é feito esse tipo de tratamento, que resulta em um cabelo nutrido e com excelente crescimento.Espero ter ajudado!!!!

      Excluir
  48. Parabéns, encontrei o blog por acaso em um site de busca, e gostei muito da forma que expressa, fiquei surpreendida, utiliza uma linguagem clara mas ao mesmo tempo rebuscada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pelo elogio!!!!! Volte sempre!!! bjs

      Excluir
  49. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabricia dos Santos sem querer exclui seu comentário. mande novamente, terei maior prazer em ajudá-la. bjs

      Excluir
  50. ola e pq meu cabelo esta quebrando muito em dezembro do ano passado fiz uma definitiva e logo depois eu descolori pintei de loiro em fim fiz um monte de besteira eu cortei ele curto mais mesmo assim ele continua quebrando so nas pontas eu queria que a senhora indicase alguma coisa pra mim obrigada aguardo bjss vc me achou no face fabricia dos santos ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabricia, não consegui te achar no face pq aparece muita gente, mas vou te passar o link do meu perfil e vc me add.https://www.facebook.com/cassiacabelereira.
      Em relação ao seu cabelo vc o maltratou bastante né? Agora você vai precisar de um pouco de paciência e tratamento. A RECONSTRUÇÃO CAPILAR, é um tratamento muito eficaz pois trata o fio de dentro para fora, a cada sessão o cabelo fica melhor, mais resistente. Nas lojas de cosméticos tem produtos excelentes que vc pode usar em casa. Como: MIDOLLO da ALFAPHARF ou RMC(REPOSITOR DE MASSA CAPILAR).TRICOFORT é um tonico que vc usa no couro cabeludo, tb ajuda a fortalecer o fio e ajuda na quebra. A BIODERM tem um produto chamado QI que ajuda no fortalecimento do fio. Esses produtos podem te ajudar muito!!!!! Também é bom procurar um bom profissional (cabeleireiro) que faça a reconstrução no salão, pelo menos uma vez ao mês. Se você for do Rj e desejar um atendimento personalizado, ligue e agendo um horário para vc 3672-5762. bjs

      Excluir
  51. OLA CASSIA, eu tambem estou desesperada,no final do ano cortei meus cabelos uns quatro dedos e ate hj eles naum cresceram mais e olha q eu nao to cortando. sem falar q eles soltam por inteiro e tambem em pedacinho. sera q tem alguma coisa a ver o fato de meus cabelos estarem caindo pelo fato de eu ter parado de comer feijao, pq feijao tem ferro e ferro é bom pro cabelo ne?por favor me responda o mais rapido possivel porque eu ja tentei de quaze tudo. thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, feijão e outros alimentam realmente ajudam no fortalecimento do cabelo, mas ele cabelo pode estar sem nutrientes que o fortaleçam. Procure fazer tratamentos como RECONSTRUÇÃO, PLASTICA CAPILAR... pois repõem os nutrientes do fio e os restauram. Hoje, existem várias marcas no mercado, mas vá a uma loja de cosméticos e procure tratamentos que seja RESTAURADOS, RECONSTRUTORES, pois tratam o fio por dentro. Indico sempre a ALFAPHARF(MIDOLLO), BIODERM (QI) e RMC são muito procuradas e te darão um resultado show. Agora, paciência porque não será na primeira aplicação que resolverá, mas a cada aplicação sentira e verá a melhora. Também é bom procurar um bom profissional (cabeleireiro) que faça a reconstrução no salão, pelo menos uma vez ao mês. Se você for do Rj e desejar um atendimento personalizado, ligue e agendo um horário para vc 3672-5762. bjs

      Excluir
  52. Olá Cassia,Será que você poderia me ajudar,por favor,Bom o meu causo é o seguinte,Eu passei muita chapinha,com o cabelo molhado e com o cabelo sujo,e meu cabelos estão caindo sempre que vou pentear ou lavar a cabeça,você poderia me dizer oque eu devo fazer urgentemente,não tenho esse dinheiro todo para gastar,eu vou comprar o produto chamado MONOVIN A e colocar no shampoo para meu cabelo Crescer mais rapido e me indicarão a fazer a hidratação com o Bepantol,você acha que vai resolver?ou qual Hidratação eu devo fazer?eu estou usando o Shampoo e condicionador Pantene pro v reparação intensa,você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o MONOVIN é muito bom, realmente ajuda na queda dos cabelos, mas pelo que entendi seu cabelo esta quebrando né. Para esse problemas seria legal vc usar produtos que o restaurem. o PANTENE também é muito bom, assim como o BEPANTOL. Procure um reconstrutor nestas lojas de cosméticos irá resolver. e procure dar um tempo na chapinha reduza o uso se usa todos os dias, procure usar um vez na semana, assim vc vai tratar e o seu cabelo irá se regenerar. TRICOFORT é um tonico que vc usa no couro cabeludo, tb ajuda a fortalecer o fio e ajuda na quebra. Também é bom procurar um bom profissional (cabeleireiro) que faça a reconstrução no salão, pelo menos uma vez ao mês. Se você for do Rj e desejar um atendimento personalizado, ligue e agendo um horário para vc 3672-5762. bjs

      Excluir
  53. Olá Cássia,Muito obrigada,Pena que eu não moro no rio,se não iria no seu salão,Bom no lugar do MONOVIN,eu vou utilizar 2 ampolas de VITAMINA A,que é o mesmo efeito do MONOVIN,e irei usar a Máscara de Reconstrução da TRESemmé com o Bepantol,Tem mais algum Produto que eu possa usar junto com esses que possa ajudar meus Fios?Ah só mais uma coisa,você tem alguma Dica,ou algum produto que possa tirar o volume dos Fios?E algum produto que não seja muito quimico que possa alisar um pouco os Fios?
    Muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc pode usar tb ampola de Broto de bambu. Para a redução de volume o BEPANTHOL com o Óleo de Argan, fazendo a selagem dos fios, ajuda a reduzir volume. Espero ter ajudado. bjs

      Excluir
  54. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  55. Olá Cássia primeiro quero te parabenizar por essa iniciativa de nos ajudar mulheres deseperadas.
    Bem meu cabelo está todo quebrado ele era de tamanho médio agora está bem curtinho pois tive que cortar mas mesmo assim não parou de quebrar principalmente no meio da cabeça e atrás. Uso alisante a base hidróxido de sódio e faço muita prancha. Não tem como parar de usar estes produtos se não ele vai ficar muito feio, estou pensando até em colocar implante. Me ajude(maledir@ig.com.br). Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada linda, faço o que posso para ajudar. *** Sei que é difícil ficar sem relaxar e prancha, mas vc precisa primeiramente perceber a necessidade de pelo menos reduzir a quantidade de uso, pelo menos para 01vez por semana. Quando relaxa é no salão ou em casa? Se for em casa deve ter muito cuidado, pq o relaxamento deve ser feito somente na raiz crescida, senão vc danifica e enfraquece o fio e provoca a queda e quebra. Faça tratamentos Reconstrutores , pois tratam o fio por dentro. Indico sempre a ALFAPHARF(MIDOLLO), BIODERM (QI) e RMC são muito procuradas e te darão um resultado show. Agora, paciência porque não será na primeira aplicação que resolverá, mas a cada aplicação sentira e verá a melhora. Também é bom procurar um bom profissional (cabeleireiro) que faça a reconstrução no salão, pelo menos uma vez ao mês. Se você for do Rj e desejar um atendimento personalizado, ligue e agendo um horário para vc 3672-5762. bjs

      Excluir
  56. Oi,eu sempre fiz progressiva 2 vezea no ano,mais a ultima q eu fiz meu cabelo começo a cair mto e quebrar tbm,ja fiz calterizaçao mais nao ajudo.agr estou usando trico forte e bebendosuco de beterraba,laranja,maça e cenoura.que falaram q tem bastante vitaminas e ajuda.Mais queria saber se tem alguma coisa que posso passar no cabelo pra parar de cair,porque nao sei mais o que fazer,meu cabelo nao mostra falhas,mais cai mto.Se poder me ajuda obg.

    ResponderExcluir
  57. Oi Cassia, amei o seu blog, achei ele por acaso, eu moro em Fortaleza por isso sei q vc poderá me ajudar a distância mesmo. Meu cabelo esta quebrando muito devido as mechas que costumo fazer, já vi todas as suas dicas eu só queria saber o intervalo de hidratação e cauterização. Desde já agradeço, um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexsandra, fico feliz que tenha gostado das dicas rsrsrs. Quando a queda esta muito intensa, vc pode fazer a hidratação duas vezes por semana e a Cauterização 01/02 vezes ao mês. bjkas

      Excluir
  58. Boa noite Cassia!!!adorei esse espaço que vc fez para nós que precisa tanto de ajuda....tenha uma filha de 13 anos,que faz alisamento com guardinidina, de 3 em 3 meses,quando foi agora o cabelo dela ta caindo e quebrando muito de tal maneira que me deixou asustada,ela tinha o cabelo muito cheio agora ta bem ralinho ela não para de chora pois acha que vai ficar sem cabelo pf me ajude, o que faço pra ajuda minha filha....desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quando a queda esta muito intensa, vc pode fazer a hidratação duas vezes por semana, com ampolas de broto de bamboo, vitamina B5 entre outras. Neste caso a Reconstrução Capilar é primordial e será preciso fazer o uso a cada 15 dias. Já nas primeiras aplicações vera a redução da queda, pq vai fortalecer o cabelo de dentro para fora. Você pode procurar um salão proximo ou pode comprar produtos RECONSTRUTORES como por exemplo: MIDOLLO DE BAMBOO (ALFAPHARF) OU RMC. Para uso diário vc pode comprar o shampoo, condicionador, creme de hidratação da BIODERM chamado QI QUEDA, vai ajudar muito!!!! Fique tranquila, e siga as dicas que tdo irá se acertar.

      Excluir
  59. ola,cassia estou desesperada pois fui em um salão e fiz relaxamento ( alisante origem q ela passou)depois ela fez uma progressiva e no dia seguinte ela deu um banho de petroleo perguntei p ela se não tinha problema ela disse q não , e no dia seguinte meu cabelo já estava caindo o couro cabeludo está duro estranho!!como se estivesse coloda os fios no couro eai qndo coço pq as vezes coça é que quebra mesmo estou com algumas falhas na nuca e a frente é que esta muito dura estou morrendo de medo!!!fui lá no salão falei com ela que fez uma cauterização mas não adiantou nada continua caindo não sei o que faço me ajude por favor!não confio em ir mas lá com ela,o que devo fazer me ajude por favor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a queda esta muito intensa, vc pode fazer a hidratação duas vezes por semana, com ampolas de broto de bamboo, vitamina B5 entre outras. Neste caso a Reconstrução Capilar é primordial e será preciso fazer o uso a cada 15 dias. Você pode comprar produtos RECONSTRUTORES como por exemplo: MIDOLLO DE BAMBOO (ALFAPHARF) OU RMC. Para uso diário vc pode comprar o shampoo, condicionador, creme de hidratação da BIODERM chamado QI QUEDA, vai ajudar muito!!!!

      Excluir
  60. FIZ LUZES E MEU CABELO SO QUEBRA, O QUE DEVO FAZER PRA ELE PARAR DE QUEBRAR? E AINDA POSSO FAZER LUZES?COM QUANTO TEMPO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, cabelo com luzes tende a quebrar bastante pois ficam muito sensibilizados, para ajudar na quebra além das hidratações semanais, vc deve fazer inicialmente de 15 em 15 dias uma reconstrução capilar no salão ou procurar nas lojas de cosmeticos RECONSTRUTORES como por exemplo: MIDOLLO DE BAMBOO (ALFAPHARF) OU RMC.

      Excluir
  61. ola, adorei a dica para cabelos fracos e quebradiços. obg. me ajudou bastante, Boa sorte.Feliz natal , Ano novo.Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  62. ola sou aline meu cabelo ta quebrando mt pois usva hair laife minha amiga mim indicou o hener indiano usei duas vezes e parei so que ele ta quebrando mt o que fasso mim ajude bjs.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a queda esta muito intensa, vc pode fazer a hidratação duas vezes por semana, com ampolas de broto de bamboo, vitamina B5 entre outras. Neste caso a Reconstrução Capilar é primordial e será preciso fazer o uso a cada 15 dias. Você pode comprar produtos RECONSTRUTORES como por exemplo: MIDOLLO DE BAMBOO (ALFAPHARF) OU RMC. Para uso diário vc pode comprar o shampoo, condicionador, creme de hidratação da BIODERM chamado QI QUEDA, vai ajudar muito!!!!

      Excluir
  63. Sou nataly Eu perso que min ajude pois meu cabelo está quebrando quando lava cai muito sor faz 1mês que alizou , e preciso alizar pois está ruim pra penteia aliso com (Good Black) pois meu cabelo e muito ruim quando crescer ele se parte todo e a raiz cacheia todos min der resposta por favor obrigada JESUS continui te abençoando feliz natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quando a queda esta muito intensa, vc pode fazer a hidratação duas vezes por semana, com ampolas de broto de bamboo, vitamina B5 entre outras. Neste caso a Reconstrução Capilar é primordial e será preciso fazer o uso a cada 15 dias. Já nas primeiras aplicações vera a redução da queda, pq vai fortalecer o cabelo de dentro para fora. Você pode procurar um salão proximo ou pode comprar produtos RECONSTRUTORES como por exemplo: MIDOLLO DE BAMBOO (ALFAPHARF) OU RMC. Para uso diário vc pode comprar o shampoo, condicionador, creme de hidratação da BIODERM chamado QI QUEDA, vai ajudar muito!!!! Fique tranquila, e siga as dicas que tdo irá se acertar.

      Excluir
  64. Olá meu nome é Núbia.Meus cabelos estão caindo desde de outubro de 2012.Nunca aconteceu isso com eles.Eles estão caindo desde do bulbo capilar e bem agora que vou casar em abril.Será que você pode me indicar algum medicamento para eu tomar e eles pararem de cair e também alguns tratamentos.
    Shampoos,condicinadores,cremes de pentear.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o MONOVIN é muito bom, realmente ajuda na queda dos cabelos.Como vc falou que esta para casar pode ser por stress dos preparativos. Procure um dermatologista que tb poderá lhe ajudar, mas deixo tb um nome de um remédio que normalmente é receitado para queda capilar. Procure ficar tranquila, tudo vai dar certo!!!

      Excluir
  65. Olá quero que me ajude com urgênçia, pois fizeram um relaxamento com tioglicolato em meus cabelos junto com uma progressiva, e caiu quase tudo, e está quebrando a três meses não sei oque fazer, e agora fui em outro salão, e fizeram uma progressiva com produto Portier, não consigo ficar sem pois meus cabelos são rebeldes. obrigado, me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola,preciso de sua ajuda urgente,meus cabelos sao mt crespos,ha uns 03 meses fiz um relaxamento c guanidina ,e quebrou mt,ainda estao bem curtos,e ainda uso mega hair c queratina,nem me imagino sem meu mega,sera q se eu usar um mega de tic tac pode resolver alguma coisa?o q devo fazer?

      Excluir
  66. oi meu nome é leidiane e os meus cabelos estao caindo e quebrando muitoo..e quando secam fica os fios quebrados tudo pra cima ..o que eu faço?estou precisando urgente,,,beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  67. bom dia,minha filha tem 11 anos e tem os cabelos anelados e ressecados e finos,então fez 1 selagem e 1 progressiva sem formol e ficou no meio do caminho meio liso,e anelando a raiz de novo e está mais ressecado ainda e quebrando muito as pontas.já fiz hidrataçoes caseiras mas sem resultados,o cabelo não fica sedoso e tá sem brilho,me ajuda.......por favor

    ResponderExcluir
  68. ola meu nome é Marcos não sei se é queda ou quebra pois ja fiz oque vc disse mas não apresenta uma ponta branquinha ,,, mas tambem não parece quebra , mas se sente quando escorre os dedos pelos fios no final uma ondulação , tipo uma uma bolinha preciso de sua ajuda por favor,,, isso acontece mas no centro da cabeça!

    ResponderExcluir
  69. AOS 48 ANOS MEU COURO CABELUDO DU NADA COMECOU A COCAR MUITO E OS FIUS CAIAM COM A RAIZ , FIQUEI DESESPERADA ARDIA E QUEIMAVA FAZENDO RODINHAS EM TODO COURO CABELUDO . ENTREI EM PANICO, E NUNCA PASSEI QUIMICA NAO FIZ NADA SOMENTE LAVAVA COM CHAMPOO FUI AO DERMATOLOGISTA ELE FEZ BIOPSIA EXAME DE SAMGUE ME PASSOU GOTAS PARA PASSAR E NADA CONTINUAVAM A CAIR POR FIM DESISTI--------- FUI PROCURAR OUTRAS MEIOS ATÉ QUE DEUS ME AJUDOU, ME ENCINARAM. FAZER UM CHA COM 9 [NOVE] fohas da ERVA GUINÉ,ERVA DE PIPI, AMANSA SENHOR, ESSES SAO SEUS NOMES, PLANTA COM PODERES ANALGÉSICO, OBS, [USO EXTERNO] INDICADO PARA INFECCAO DA CABECA DEIXE FERVE POR 2 MINUTOS,COM 9 NOVE FOLHAS DE GUINE DESLIGUE E TAMPE E ESPERE 5[CINCO MINUTINHOS] DEPOIS COLOQUE 7[SETE] COLERES DE ACUCAR, ESPERE FICAR NUM TENPERATURA BOA, MORNINHA QUE DE PARA SER USADA . E LAVE JUNTO COM AS FOLHINHAS ACABECA,AO MEIA DIA ,OBS, SEMPRE AO MEIO DIA, DEIXE UM COPO DE AGUA PURA NORMAL PÁRA SER FLUIDIFIADA E FACA UMA PRECE A DEUS BEBER SOMENTE DEPOIS QUE LAVAR A CABECA. VÁI E LAVE A CABECA COM A AGUA DO CHA, DEPOIS DE LAVAR JOGUE O CHA JUNTO COM AS FOLHINHAS NO VASO SANITARIO E DE DESCARGA ENCHUGUE A CABECA OBS.COM UMA TOALHA BRANCA VIRGEM---FAZA ISSO DURANTE TRES DIAS DORME COM ESTA MISTURA SOMENTA NO QUARTO DIA LAVE ACABECA NORMALMENTE. EU TENHO AGORA 60 ANOS ,E CONTINUO COM MEUS CABELOS COM A GRACA DE DEUS. EXPERIMENTA NAO CUSTA NADA, E TENHA FÉ. DEUS ABENCOE A TODOS. NUNCA ESTAMOS SÓ.

    ResponderExcluir
  70. Estava com grave problema de quebra..o que resolveu foi o Bioliss Power, indico a todos porque é maravilhoso.
    Quem quiser conhecer pode entrar direto no site da fábrica, além de barato resolve e eu fiz em casa mesmo.
    http://equilibriopravoce.com.br/blog/
    Espero que ajude!

    ResponderExcluir
  71. ME AJUDA!!! JÁ FAZ 7 ANOS QUE ALISO O CABELO, HÁ 2 ANOS EU NÃO USAVA ALISANTE, MANTINHA SOMENTE COM ESSAS ESCOVAS COM FORMOL. DAI RESOLVI USAR ALISANTE E QUEBROU BASTANTE MEU CABELO NA RAIZ, JÁ FAZ 2 MESES E MEU CABELO CONTINUA QUEBRANDO ESTOU MUITO TRISTE, POIS MEU CABELO ESTAVA BEM SAUDÁVEL ANTES DO ALISAMENTO E AGORA NÃO SEI O QUE FAZER. UMA CABELEIREIRA ME INDICOU FAZER CAUTERIZAÇÃO, MAS ESTOU COM MEDO, POIS É NECESSÁRIO ESCOVAR E PRANCHAR, MAS MEU CABELO ESTÁ PARTINDO COM FACILIDADE,ESTOU ALTERNANDO HIDRATAÇÃO COM A MÁSCARA DA TUT HAIR (MANUTENÇÃO PÓS PROGRESSIVA) COM CARGA DE QUERATINA DA KERAMAX( É UMA BISNAGA, PARA SER USADA COMO HIDRATAÇÃO, USO DEPOIS DO SHAMPOO DA TUT DEIXO 10 MINUTOS E ENXGUO)ESTOU FAZENDO 2 VEZES POR SEMANA, UMA E DEPOIS A OUTRA, ISSO PARA PODER
    FAZER A CAUTERIZAÇÃO, ESTOU AGINDO CORRETAMENTE? ME AJUDE
    POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir
  72. sou bahiana e tenho um cabelo afro alisei com guanidina e esta quebrando todo o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  73. ola fiz alisamento com salon lany e meu cabelo ficou a metade emborrachado eu cortei a metade mas agora esta cindo muito eu estou desesperada oque eu posso fazer !!!!

    ResponderExcluir
  74. oi cassia : meu poblema é axo ki to ficando careca eu to notando ki to sem cabelo ne algumas parte da cabeça ... eu uso o alisante x tenso
    ai eu queria te pergunta se com o tratamento eu vo voltar a ter cabelo onde ta ralo agr ?????? pvf me ajuda:bj.. hebet

    ResponderExcluir
  75. Cassia gostei das sus dicas de tratamento e gostei ainda mais do seu cabelo! Já passei 3x por quebra de cabelo bem na frente, na franjinha. Decidi compartilhar no meu blog os truques que fui pesquisando para disfarçar o cabelo. Espero que ajude as suas leitoras também.

    Como disfarçar o cabelo quebrado?
    http://sorrisoinvitro.blogspot.com.br/2012/06/como-disfarcar-cabelo-quebrado.html

    bjs

    ResponderExcluir
  76. meu cabelo ta quebrado no meio mesmo sabe e se eu cortar ele vai fica muito curto no pescoço e eu nao quero eu nao combino de cabelo pequeno,nunca pintei so dei alizamento e cauterizaçao pode me ajuda?nao sei se eu corto e pinto mais nao sei q modelo corta na minha cituaçao.

    ResponderExcluir
  77. Meu cabelo está muuito ressecado está feio sem vida e bem quebrado, e está caindo muito estou com medo já, oque faço?

    ResponderExcluir
  78. Bem, assim, meus cabelos são virgens e novos pois ainda sou criança| Eu não estou reclamando desse negócio dele ser virgem, eu só não quero mudar isso!
    *Tenho dez anos,apenas dez anos ¬¬|
    Assim, meus cabelos são onduladas e longos, mais o problema é q quando vou p/ piscina daq, meus cabelos começão a cair. Tenho mania de prender meus cabelos e quando desprendo e passo as mãos neles, vem alguns fios de cabelos acompanhado na minha mão. Sempre q me olho no espelho, procuro logo a escova para penteá-los, além de cair pucos fios dele-.' eu acho q quebra, pow, cê disse q era para evitar o penteamento, + n consigo, quando me olho no espelho e vejo meus cabelos quebrados, choro mt, me ajuda, por favor, eu queria ter cabelos estirados, + naturais, como faço isso sem ter de tirar suas vitaminas?

    ResponderExcluir
  79. mto bom vou fazer a mistura natural p ve se me ajuda a 5 anos meu cabelo na nuca parou de crescer depois de um corte naum aguento mais e vou comprar o produto de alfapharf obrigada depois digo o que viro bjs

    ResponderExcluir
  80. TAIS
    Meu cabelo está muuito ressecado está feio sem vida e bem quebrado, e está caindo muito estou com medo já, oque faço?
    FASSO MUITA PROGRESSIVA

    ResponderExcluir
  81. oi meu cabelo estava muito mt louro ai passei a tinta cor e ton vermelho inteso +clareou ai resolvi jogar chocolate na mesma semana,depois de um mes relaxei com hair life na mesma hora q lavei caiu so pedaços ta mt elastico e caindo demais cortei no ombro passei a ampola semi de lino mas nao adiantou por favor me ajude to desesperada vou casar agora em dezembro e to com medo de fica careca e ele ta ficando aborbora mt elastico mesmo e caindo me ajuda o q faço

    ResponderExcluir
  82. oi meu cabelo estava muito mt louro ai passei a tinta cor e ton vermelho inteso +clareou ai resolvi jogar chocolate na mesma semana,depois de um mes relaxei com hair life na mesma hora q lavei caiu so pedaços ta mt elastico e caindo demais cortei no ombro passei a ampola semi de lino mas nao adiantou por favor me ajude to desesperada vou casar agora em dezembro e to com medo de fica careca e ele ta ficando aborbora mt elastico mesmo e caindo me ajuda o q faço

    ResponderExcluir
  83. Ola Cassia.

    Gostaria de esclarecer uma dúvida antes de procurar um profissional.
    Meu cabelo está partindo em cima e no meio, já faz um tempo.
    Nao uso química, nao amarro e lavos os cabelos com shampoo,condicionador e Máscara Francesa: Loccitane. Só lavo os cabelos com água fria,nao uso secador, chapinha, nada,a secagem é totalmente natural. Tive que cortar recentemente porque quebrava ao meio, depois que lavo vejo os fiapos quebrados em cima, o que pode ser? Meu cabelo está cada vez mais fino. Meus exames estao todos ótimos. Faco hemograma uma vez ao ano, está tudo bem.
    Estou preocupada.

    Qual tipo de hidratacao voce recomenda para os fios ficarem fortes e nao quebrar?


    No aguardo.

    ResponderExcluir
  84. Ola !usei a tintura da l`oreal castng creme gloss e meu cabelo quebou todo e so na frente ficou com o comprimento de dois dedos em algumas partes o que faço????

    ResponderExcluir
  85. Meu cabelo está caindo depois que relaxei, qual tratamento me indica e os produtos pra usar em casa, obrigada!

    ResponderExcluir
  86. Oi, em 2011 usei inteligente no cabelo cacheado e grande que tinha, após isso meu cabelo começou a cair sem parar a cabeleireira, cortou meu cabelo dizendo que ajudaria no tratamento e passei por inúmeras cauterizações, resumo da história agora em 2013 meu cabelo nunca mais voltou ao normal, não cresce mais e está todo penicado sem volume e sem vida, desde então só faço relaxar de 6 em 6 meses, o que provoca queda também, me ajude não sei mais o que fazer, meu cabelo está horrível, queria te mostra como era antes e como está agora meu cabelo, me ajuda!

    ResponderExcluir
  87. Ola, meu nome é Joise, achei interessante seu blog eu estou com queda de cabelo, fazia relaxamento no Beleza Natural no qual a química utilizada é hidróxido de sódio, porém comecei a fazer o relaxamento em outro salão, cujo a química era tioglicolato de amonio. Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  88. olá meu nome é Maria ,estou muito feliz com suas dicas amei muito meu cabelo utimalmente esta resecadissimo e fui pro cabeleleiro e ele cobrou 170 reais pra da uma calterizaçao eu sou de alagoas coruripe mas no momento estou morando em sp e o preço é mas caro que em alagoas mas valeu a pena meu cabelo parou de quebrar e nao esta mas resecado esta maravilhozo... mas eu gostei muito das suas dicas estou passando pra te agradeçer um bj e muito obg...

    ResponderExcluir
  89. Olá tudo bem?gostaria de tirar uma duvida Aliso meu cabelo com tioglicolato de 6em6 meses e trato muito bem deles desta última vez achei que ele fica no meio como se estivesse embolado em alguns fios estou

    desesperada até mesmo porque faço tudo direitinho, minha cabeleireira falou que ele está ressecado estou com medo o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  90. ola boa tardeestou desperada tem mais de um ano q descoloro meu cabelo ,so q sempre a menina do salao deixa ele muito amarelado , e a uma semana pedi ela p deixar meu cabelo mais claro ,meu cabelo ficou com a cor q eu queria bem platinado,so q guando fui lavar meus cabelos me desperei ao ver ele todo quebrado esata parecendo um elastico se quebrando ta orrivel ,me ajude amanha tinha marcado p fazer progressiva i agora o q faço brigada me ajude

    ResponderExcluir
  91. bom dia, meu cabelo quebrou todo , por causa das quimicas estou com um cabelo bem ralinho e qdo tomo banho esta quebrando, fios bem fininhos, nao quero ir fazer hidrataçao no salao pq sei que vai partir o que restou, oque faço? tomo medicaçao p fortalecer e compro um repositor de massa?estou desesperada! obrigada

    ResponderExcluir
  92. Ola cassia me ajude por favor faco luz em meu cabelo e progressiva a ultima foi a 4meses e resolvi relaxa meu cabelo com afro apos uns dois dias ele comecou a quebrar bem rente na raiz em um certo lugar na minha cabeca quebrou muito da ate pra ver so ta os pitocos to desesperada ele nao para de quebra ja fiz um tratamento com argila mais continua to com medo de ficar careca me ajuda o que faco....

    ResponderExcluir
  93. cassia- eu fiz chapinha no meu cabelo ele é caxiado ai quando eu tirei fiz intratação ai ele não parou de cair e ficou horrível depois. e agora? o que q eu faço?

    ResponderExcluir
  94. Estava com este problema queda de cabelo. Achei um tratamento sensacional que resolveu de uma vez por todas meu problema de queda de cabelo rapidamente. Show de bola. Excelente e estou recomendando.

    Acesse o site: http://www.bit.ly/1xSjXeP

    ResponderExcluir
  95. me ajude, alisei meu cabelo hoje e ele não para de cair esta todo emborrachado oque eu faço ? não queria cortar ele joãozinho... uma dica por favor

    ResponderExcluir
  96. Olá boa noite o meu cabelo tá quebrando muito vo seguir suas dicas, porém tenho algumas dúvidas. Eu posso usar shampoo condicionador e creme de hidratação com queratina?Devo usar produtos sem queratina e só por queratina na hidratação.posso continuar fazendo progreciva a cada três meses...

    ResponderExcluir
  97. Olá boa noite o meu cabelo tá quebrando muito vo seguir suas dicas, porém tenho algumas dúvidas. Eu posso usar shampoo condicionador e creme de hidratação com queratina?Devo usar produtos sem queratina e só por queratina na hidratação.posso continuar fazendo progreciva a cada três meses...

    ResponderExcluir
  98. Olá estou sem cabelo no centro do couro cabeludo quando puxo eles saem com uma ponta branca gostaria de saber se existe tratamento que posso fazer em casa e ver um bom resultado?

    ResponderExcluir
  99. Oi Cassia eu quero te perguntar qual creme. que e bom para cabelos anelados rececados e quebrados mim ajuda por favor o meu cabelo esta muito feio

    ResponderExcluir