terça-feira, 13 de abril de 2010

A importância do uso do Shampoo ‘SEM SAL’

Os shampoos e condicionadores servem para limpar o couro cabeludo, preservar a maleabilidade, desembaraçar e diminuir os fios esvoaçantes. Os shampoos SEM SAL têm como objetivo fazer espuma e deixar o cabelo mais espesso, cremoso e tem o poder de retirar alguns resíduos que outras substâncias não conseguem. Ele deixa de certo modo, os fios e o couro cabeludo mais ressecado, por isso que quando vamos à praia, o cabelo tende a ficar mais arrepiado, quebradiço e feio.

O shampoo sem sal é recomendado por vários profissionais da área, pois eles realmente agridem menos os fios, principalmente aqueles que possuem substâncias químicas como, por exemplo: a coloração, o relaxamento... (Os cabelos quimicamente tratados são mais sensíveis aos produtos utilizados, são mais porosos).

Atenção!!!! Ao utilizar o condicionador é necessário retirar todo o produto, para não deixar residuos; e não passar no couro cabeludo, somente nos fios (para não obstruir os poros). Ao lavar os cabelos com o shampoo, massagear o couro cabeludo, não usar as unhas, pode machucar o couro cabeludo.

Vamos ficar atentos, pois o uso correto do shampoo e do condicionador podem fazer toda a diferença!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. VC TIROU MINHA DUVIDA.FOI LEGAL,POIS TENHO LUZES NOS CABELOS E FAÇO USO.
    MAS TINHA DUVIDAS SOB O EFEITO DA FALTA DE SAL NO SHAMPOO.
    OBRIGADA.
    LUCI .....MARINGÁ ----PARANÁ

    ResponderExcluir
  2. Olá Luci, fico feliz em ter ajudado, mas para vc que tem luzes, deve ainda usar shampoo especifico que ajuda no desamarelamento e traz proteinas ao cabelo com luzes, mechas ou descoloridos. TEM ALGUMAS MARCAS DE FÁCIL ACESSO MAS AS QUE MAIS GOSTO SÃO ALTA MODA(ALFAPARF) E O DA ACQUAFLORA. SÃO ENCONTRADAS NA CASA DE PRODUTOS PARA SALÃO.BJS

    ResponderExcluir